Publicado em: 3 de dezembro de 2013

Campos do Jordão terá mais 440 crianças na educação infantil em 2014

A Prefeitura terminou, na última semana, um estudo de readequação e vai criar, no início do ano letivo, mais 440 vagas em creches, nas escolas de educação já existentes.

Com isso, a Prefeitura atenderá ao pedido da Justiça, que solicitou vagas para 140 crianças e ainda criará outras 300 vagas.

Para atender acolher essas crianças, as escolas passarão por pequenas reformas e serão contratados mais funcionários.

 “Diagnosticamos, em janeiro, uma demanda de 330 vagas para crianças em creche, ao ano. A partir deste dado, começamos a trabalhar. O estudo de viabilidade possibilitou que, consigamos ampliar as vagas sem fazer muita obra. Mas queremos mais. Temos que pensar o futuro”, disse o prefeito Fred Guidoni.

Para atender a demanda futura, a Prefeitura desenvolveu três projetos: a construção de uma creche na Vila Albertina com 150 vagas; outra para atender às crianças do Monte Carlo, Céu Azul, Vila Britânia e Vila Sodipe, também com 150 vagas e outra, em Abernéssia, com 600 vagas, para receber as crianças, cujos pais trabalham no centro e também funcionar em sistema de plantão, nos finais de semana, ampliando o serviço já existente.

O maior desafio da Prefeitura, que é o de encontrar terrenos planos, que atendam as exigências de convênios, foi equacionado no dia 19 de novembro, quando o prefeito acertou a desapropriação amigável de um terreno da Vila Albertina. Com isso, a Prefeitura poderá lançar mão da verba já pleiteada ao FDE e iniciar a construção da uma nova unidade. O prefeito conseguiu cerca de R$ 1,2 milhão para a nova creche e aguarda a concretização do negócio para fazer a licitação e iniciar a obra.

novasvagas