Publicado em: 16 de novembro de 2013

Prefeitura muda a gestão da saúde em Campos do Jordão

prontosocorrocamposdojordao

Os serviços de saúde em Campos do Jordão terão mudança radical já a partir deste mês. No dia 6 de novembro foi encerrado o contrato da Prefeitura com a CADESP, empresa contratada pela administração anterior para fazer a gestão dos postos de saúde nos bairros da cidade. No final de novembro será a vez da IACTA deixar a administração do Pronto Socorro. Juntas, as duas eram responsáveis pela gestão da saúde, contratando funcionários, médicos e gerenciando um orçamento de mais de mais de R$ 1,5 milhão, ao mês.

A partir do fim dos contratos, a Prefeitura assumirá a gestão do sistema, contratando de maneira direta os funcionários e cuidando de toda a gestão até que uma nova licitação seja concluída, mas num modelo novo: A administração municipal vai unificar e centralizar o atendimento. Nesta nova proposta, a Prefeitura não perde o controle e estará sempre no centro do processo.

“Para chegar neste momento tivemos que fazer diversos ajustes, inclusive, no financiamento da saúde. Primeiro tivemos que conquistar a autonomia da Saúde Plena”, explica o prefeito.