Publicado em: 3 de outubro de 2013

Corpo de segundo jovem jordanense que se afogou em Ubatuba é encontrado

Alexsander Silva Bicudo, 15 anos e Juarez Piaza de Oliveira, 16 anos | Foto: Divulgação Facebook

Alexsander Silva Bicudo, 15 anos e Juarez Piaza de Oliveira, 16 anos | Foto: Divulgação Facebook

Corpo da segunda vítima foi localizado na manhã desta quinta. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Corpo da segunda vítima foi localizado na manhã
desta quinta. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Os bombeiros encontraram na manhã desta quinta-feira (3) o corpo de Juarez Piaza de Oliveira, de 16 anos, que morreu afogado na Praia do Perequê Açú. O corpo de Juarez foi encontrado dois dias após ele e o primo Alexsander Silva Bicudo, de 15 anos, se afogarem enquanto brincavam na praia. O corpo da primeira vítima já havia sido encontrado na manhã de quarta-feira (2), próximo a um rochedo.

De acordo com os bombeiros, o corpo da segunda vítima foi encontrado por volta de 5h40 encalhado na areia da praia durante uma ronda das equipes de busca antes de retomar os trabalhos no mar. O corpo de Juarez estava a cerca de 200 metros do local onde ele e o seu primo se afogaram. O policiamento foi acionado e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal.

Na terça-feira (1), as vítimas, que não sabiam nadar, se afogaram na Praia Perequê Açú quando a maré subiu enquanto jogavam bola. Um morador da praia viu o desespero dos jovens e conseguiu segurar um deles por alguns instantes, mas não pôde evitar o afogamento. Segundo a família, que é de Campos do Jordão (SP), terça-feira seria o último dia do passeio que eles faziam.

A praia tem cerca de dois quilômetros de extensão e conta com uma base de socorro. Segundo o tenente, no momento do afogamento, o guarda-vidas mais próximo estava a um quilômetro dos jovens.

De acordo com dados do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar), de janeiro a setembro foram registrados 278 casos de afogamento com sete casos de morte em Ubatuba.

Jovens postavam mensagens da praia

No dia 30 de setembro, Alexsander postou em seu perfil do Facebook, uma foto com mensagem sobre o fim da chuva e que o dia seria propício para curtir a praia. Juarez tinha em sua capa do Facebook a foto da praia. Não é o primeiro caso de jordanenses mortos pelo mar em Ubatuba.

caprafacebook

  • Máàry Shinoda

    Não digo que era super amiga deles , mais os conhecia . Eram gente boa , já estive em festas com eles . Não sei como acreditar nisso , fui embora um dia antes da tragédia com eles de Ubatuba , isso poderia ter acontecido comigo , ou com os meus dois irmãos . Agora só peço que Deus ajude a Raquel a superar isso . :c

  • Matheus Magalhaes

    Cacava velho… Os dos eram meus amigos de criação puta merda………………………………. Não consigo acreditar namoral…

  • Tamara

    O Juarex estudou comigo na 9º série , nem da pra acreditar também, porem, era um bom garoto :( . Descansem em paz :(